sábado, 26 de janeiro de 2008

Pessoa 3

Pessoa.
Pessoa.
Pessoa.

Parece que descobri o rosto dele...
Viaja muito.
Vive de "frilas".
Faz umas fotos interessantes. Fiquei sem jeito.
Nasceu em São Raimundo Nonato.

No-pessoa. Pessoa.

Quase uma irónica metáfora.
Quase uma pessoa não-nascida, nascida no depois do depois...
Como os cidadãos de lá, da materia. 
Não-pessoas lutando para serem.

Ele teve o olho-discernimento-caneta-vontade.


A materia que me deixou assim conta alguns detalhes escabrosos dos políticos bandidos e o lançamento do programa "Fome Zero".
Parece que uma outra materia dele, há um tempo atrás, provocou a cassação de um prefeito de Guaribas, cidade do interior do Piauí.
Aparentemente, o grande atual presidente do Brasil, que escolheu aquela cidade para se promover e estratégicamente falar pro mundo dos estómagos que alimentaria, nem foi para o evento. Grande evento de lançamento.

A história relatada pelo André que é Pessoa, está cheia de ricos detalhes, inclusive de uma "hollywoodiana" chegada de políticos em helicoptero.
As não-pessoas que moram lá, acho que nunca viram nenhúm dos milagres que os deuses de gravata prometeram. Nem conseguiram sentir o cheiro do ralo, pois quase não existem ralos...

Mas, olha que engraçado: http://www.mds.gov.br/ascom/revistas/mds/guaribas.htm
Esse link me trouxe aroma de bife milanesa...
O título que encontra-se na página que abre é fofo, muito fofo.

Fico pensando quanta distração em novembro tivemos, pois não ouvi nem um pi de ninguém a respeito desta materia que li na RS. Por um instante me achei pessoa e pensei que ela não existisse.
Lembra do filme "O laberinto do fauno"? Quando ela abre o livro, página em branco e é só tocar que aparece o conteúdo? No filme era sangue. Nesta ocasião...parecido.

Vou continuar revirando tudo. 
Revirando-me por dentro.
Preciso saber.
Preciso ler a tal materia anterior do Pessoa que agitou a cidade onde moram pessoas que são patrocinadas com algumas esmolas para continuarem sendo não-pessoas.

Estou num ciber.
Me incomodam as pessoas "semi-áridas" na minha volta falando no skipe.
O ventilador poderoso demais.
Sem contar que os centavos são segundos, ou viceversa.
Já não lembro.

Nenhum comentário: