sexta-feira, 28 de março de 2008

Zupi mpa!

Entrei na Livraria Cultura determinada a comprar uma Folha de hoje (mesmo sendo as sete da noite) pois adoro o guia publicado nas sextas. Só que devo admitir o meu vicio por revistas: é demais! E para pegar o jornal, dentro da revistaria do Complexo Nacional, você esta obrigado a passar por elas.

Não é todo tipo de magazine. As que me interessam sempre têm a ver com moda, música ou qualquer tipo de arte e opinião.

As capas me chamam me capturam, me seduzem por completo. Vi a capa da ultima New Yorker... Socorro! Realmente não há bolso nem lugar para armazena-las.

Primeiro passei o olho pela www.vogue.com na edição da capa polemica do King Kong. Pensei em praticar meu inglês com ela, mas o preço me fez deixa-la rapidinho na prateleira. Passei pela edição nacional mas me segurei, pois viria minha tradicional folhada na www.flaunt.com edição de luxo maravilhosa. Pela Rojo e o resto de todas as importadas aumentei a velocidade. Todas as de musica, inclusive as de foto. Estava pensando na Piauí (mas o ultimo numero ainda não terminei de ler) até me deparar com uma pequena colorida que já tinha visto há uns 20 dias atrás, mas que pensei melhor não chegar perto. Desta vez não consegui fugir.

Tenho uma particular tara por ter a informação na mão: o papel, o cheiro, as cores, os momentos solitários da leitura. Analogic girl no comando!

Acabei trazendo pra casa (do Vini e da Lenira) a Zupi www.zupi.com.br

Independente, brasileira, cheia de design artístico e experimental.
Tem tradução para o espanhol e o inglês (poderei praticá-lo aqui tb).
Fotos bacanas, links para conhecer todos os trabalhos. E algumas entrevistas (pequenas pérolas) com artistas de destaque: Guilherme Dietrich e o Pulpo. O primeiro porto-alegrense, o segundo argentino. Mazaaaaaa!
É trimestral, leve e completamente inspiradora. Em um dos meus mundos paralelos quero fazer desenho também!

Comprei a ultima (feb/mar/abril), mas tinha um monte de números anteriores que quase botei na minha bolsa, devagarzinho.

Nesta altura da empolgação, nem sinto saudade do guia da folha.

3 comentários:

natalia. disse...

Dei uma olhada no site da revista. Confesso-te que não sou muito encantada por Design e coisas do gênero, mas o site é bonito e parece tratar de alguns assuntos interessantes.
Em breve dedicarei um tempinho a ele.

Beijão.

Vinícius Mariano disse...

Adorei a revista, valeu a dica... e adorei o teu jeito de escrever, cheio de referências que fazem todo o sentido. neurônios em festa :D

Vica disse...

Adoro revistas, adoro!! Assino a Elle americana. Só não assino a Vogue porque é muuuuito cara!